terça-feira, 22 de abril de 2014

6° Etapa - Shanghai


6° Etapa - Shanghai




Hoje vamos falar sobre o Grande Premio de Shenghai, a Sexta Etapa da Copa RPM, esse GP foi um real desafio aos Pilotos para mais esta corrida, e foi um Gp sofrido para os que correram, pois de inicio teve alguns incidentes, e para aqueles que escaparam ilesos do inicio de prova, não se livraram das dificuldade pois esse e um Gp que exige muito pneu, causando muita dificuldade pois o gasto excessivo fez os pneus não duraram muito e quando tinham pneu tinham que decidir se corria tudo o que podia ou se tirava o pé e guardava pneu para poder manter um ritmo estável, por isso todos os que terminaram estão de parabéns por passar por essa grande dificuldade.


Essa Corrida que coincidiu com o GP da China e como na realidade alguns lances se repetiram aqui na RPM, como a chuva na classificação, e o toque do Massa no Alonso (William e Raphael) na largada [foto a Direita], a qualificação foi bastante movimentada e incerta, porque em meio a chuva muitos não sabiam pilotar, e todas aquelas voltas lançadas,  em pista seca nada refletiram em pista molhada, e na ultima volta Victor Xavier conseguiu bater o tempo do David Rocha e com isso tomar a Pole position.


Já a corrida teve um começo bastante complicado, pois mesmo não havendo um acidente que envolvesse muitos carros, alguns passaram pela situação de ter que desviar de alguns carros em área apertada e alguns pilotos foram rodados, como por exemplo o Piloto cotado a vencer a corrida o D. Rocha:



E o Raphael Carvalho, que depois de tocar outro carro, rodou e ficou parado na pista, mas depois dele outro piloto não viu ele, e transformou um lance simples, em uma completa bagunça...:






Agora vamos falar sobre os nomes mais importantes da Corrida, e fazer algumas perguntas a eles.

Paulo Taveira - 3° Colocado



No meu ponto de vista ele pareceu o piloto mais tranquilo em pista, ele conseguiu manter o controle mesmo em meio a toda aquela bagunça ele ia contornando por meio de todo o descontrole, passou por todas as situações da corrida, e mesmo sem ter conseguido passar da primeira volta no Gp passado, ele deu um exemplo de conduta e completou a corrida sem grandes problemas, e foi recompensado por um merecido lugar no podium, vamos as perguntas ao piloto:

PERGUNTAS.:

1° No ultimo Gran Prix você não se saiu muito bem em corrida, e abandonou, ja nesse Gp você se saiu bem e terminou na 3° colocação, você pareceu manter a cabeça fria por todo Gp, pelos treinos que você teve era esperado esse resultado?

Nos últimos GP além de não ter encontrado um bom acerto também teve a questão do clima que infelizmente acaba mudando tudo, porém neste GP da China aconteceu de dar tudo certo mesmo não conseguindo treinar do jeito que era planejado. Esse final foi com certeza uma surpresa e poderia ter sido melhor se eu não tivesse dado uma de Maldonado na entrada dos box e também se não tivesse com o carro avariado devido ao um toque na minha traseira em uma disputa por posição.

2° Você terminou em uma otima posição, e nossa visão sobre você melhorou, pode nos falar como foi a corrida na sua visão?

A corrida na minha visão foi muito boa principalmente já sabendo que muitos pilotos se perderiam logo na primeira curva devido ao afobamento. uma boa pilotagem conservando na medida do possível os pneus também contribuíram para essa boa prova. Sempre quis passar uma boa impressão e não sou do tipo que gosta de abandonar em outras provas só deixei exatamente por não ter condições de continuar e a maior parte delas não foi por minha culpa, mas espero que este seja um dos muitos resultados que vou buscar na Liga RPM e que venha Monza!

Cadu Refor - 2° Colocado




Ele vem demonstrando bons resultados nas ultimas corridas, e continuou demonstrando com mais esse GP, e fez uma corrida muito boa, ele como o Bottas também apanhou e muito e fez com seu carro jeep, trator, tank danificado e com dificuldade o que muitos não conseguiram com o seu carro perfeito, ele mesmo em meio a dificuldades, ele levou a Williams a mais um segundo lugar mostrando que está completamente louco por uma vitoria e não duvido que vá conseguir isso rapidamente :), vamos a entrevista:

PERGUNTAS.:

1° Você era um dos favoritos a levar a corrida e pressão nunca e bom para quem ja participa de algo no seu limite, ao saber que você podia ter um bom resultado, a pressão levou você a cometer erros, ou até mesmo a não ter um bom resultado?

A pior pressão e aquela que a gente se põe. E eu botei na minha cabeça q nesta corrida eu ia continuar no pódio. mesmo assim, não acho que tenha me prejudicado. afinal, errei em um momento na pista. numa disputa contra o David. o que não prejudicou meu resultado final. não poderia ter tido melhor resultado q tive.

2° Você tinha falado para mim que acharia muito complicado ter um podium, mas em pista superou todos aqueles que tinha medo, mas apesar de não vencer demonstrou muita coragem para brigar com aqueles que tinham mais experiência do que você, isso te motiva na temporada?você acha que ja vai brigar por vitorias nas próximas corridas?

Bom desempenho sempre motiva a gente. mas o grid tem caras de muito talento que guiam muito. Então, brigar por vitorias, nesse momento, ta meio fora da realidade pra mim. mas não quer dizer que não tentar. Se a elite da liga vacilar, eu to no vácuo kkkkk

Victor Xavier - 1° Colocado




Os céus permaneceram fechados por toda corrida, a tensão rondava as cabeças dos pilotos, era a expectativa por chuva, era grande e a espera era por muita chuva, e todos que esperavam que a chuva mudasse a corrida, mas viram o céus que outro mudaria a corrida por completo, pararam  e deixaram ele mudar a corrida por si só, e não deu outra, ele escorreu como água das mãos dos outros pilotos, e depois de uma boa largada em poucas curvas sumiu da visão daqueles que o podiam tirar a vitoria, ele que vinha tendo problemas com o carro finalmente se acertou com ele, pegou o ritmo certo, e foi muito bem, ele só parou de abrir quando foi dito pelo radio para ele tirar o pé pois já tinha a corrida na mão bem antes da metade da prova, terminou e colocou volta em todos os pilotos que estavam fora do podium e alem da pole, fez a volta mais rápida e ganhou, conquistando assim mais um Grand Chelen (Grand Slam), agora vamos saber como foi a corrida no ponto de vista dele(feitas Peso Hudson, abraço mano) a seguir:

PERGUNTAS:

1° Como e fazer uma pole position batendo o tempo do D. Rocha por 0.2 que estava dominando os tempos desde os primeiros dias?

Tenho que admitir que foi uma surpresa, pois desde o inicio peguei problemas na aceleração do carro, pois percebi que não conseguia sair melhor que nenhum piloto no grid mesmo acelerando 1 segundo antes nas saídas e depois da minha primeira volta tive meu tempo batido por ele, e eu só tinha uma chance, sai a 2 minutos do fim, eu estava sob pressão, mas manti a calma, procurei manter o carro esteval como fazia nos treinos com o Cadu Refor que pegamos muita chuva, no fim foi tranquilo e peguei a pole alem do tempo regulamentado.

2° Você acredita que se tivesse corrido as outras provas com a vitoria de ontem você estaria disputando o titulo?

Eu não compareci as corridas por falta de internet e quando tinha por falta do rFactor comigo e agora as acelerações me afetam, alem disso tem vários pilotos que podem fazer bastante nessa briga, o Raphael, o Cadu, David e o Breno, esses são os nomes, mas nas 6 etapas seguintes, e possível se recuperar, já tirei muito coelho de cartola antes e agora e uma boa hora para fazer valer apena meu apelido de Maestro, mas preciso tomar muito cuidado com esses nomes, pois o que eles vem fazendo não e pouco, e mesmo correndo as ultimas eu ainda estaria em apuros, agora e só aguardar os próximos GPS e ver no que dá :)

RESULTADO - CLASSIFICAÇÃO:


RESULTADO - CORRIDA:


Ps.: até o nono lugar pontuou, a regra a ser utilizada e a dos 50%.

*curiosamente o numero 49 se repete 5 vezes nesse final de corrida, sendo que pro Xavier se repete nos 3 campos de tempo total.

PUNIÇÕES:

Aledesta Senna: 50 segundos CTs: 1:19 e 1:24
Raphael Carvalho: 35 segundos CTs: 1:00 e 1:14.
Cadu Refor: 30 segundos  lance a: CT 36:09
David Rocha: 10 segundos CT 0:51
William Rodrigues: 10 segundos CT 17:39

Ps.: as regras vão ter revisão, e para ele não ganhar apenas 10  vou dar 30 segundos a ele pois não e justo ele ganhar pouco por causa de uma falha nas regras, e qualquer duvida, ou protesto sobre as punições, e só falar delas comigo, sou bem flexível em relação a coisas que os outros chefes de outras ligas agem com mão de ferro.

Victor Xavier.

2 comentários:

  1. Mais uma vez aquele texto bem trabalhado, profissa. Mostrando q tem tanta habilidade no teclado qnto na condução de um carro de F-1 [mesmo em pista encharcada. Afinal, não foi pole à toa, né?! kkkk].
    Ficou mto bom o seu trampo kra. Excelente trabalho e PARABÉNS!!!

    eh isso ae bro, corridas virtuais... Pilotos de verdade!!

    ResponderExcluir
  2. parabens a todos pela corrida e continuemos nos dedicando cada vez mais, praticamente minha primeira corrida que consegui terminar gostei muito do resultado, treinar mais, pessoal bem legal.

    ResponderExcluir