quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resumo 5° etapa - França / Paul Ricard




A quinta corrida da temporada foi um Gp bem agitado para o calmo GP de Paul ricard, essa corrida foi marcada por disputa entre a Williams e a Ferrari, e problemas na equipe Mercedes, hoje vou falar primeiro do primeiro e do segundo lugar da prova, eles dominaram praticamente toda a corrida, os Pilotos Cadu Refor e o Raphael Carvalho, até praticamente metade da prova quem iria vencer era a duvida da corrida, pois ambos brigaram o máximo que podiam:


Mas no fim deu isso:



Um podia estar longe do outro mas um estava de olho no outro, teve momentos que se um acertava o outro acertava, se o outro errava os dois erravam, teve momentos que eles sairão juntos, e o final não podia ser outro, e depois de uma corrida de muitas paradas, de muita cabeça em jogo, o Raphael levou a corrida da frança de forma dominante após a metade da prova, parabéns Piloto ;) , e agora vou falar do terceiro carro na foto de abertura do Post, sim dele, do Paulo Taveira, ele me pareceu ir com bastante de vontade para vencer:



Mas ao contrario do que a imagem mostra, eu vendo ele correr na frança eu sabia que ele podia até brigar por vitoria, já corri ao lado dele em Paul Ricard, eu sei o que ele podia fazer e como ele poderia, ir, mas acidentes acontecem, não importa se você pegou em um volante pela primeira vez ou se você e campeão mundial e na mesma curva que o Taveira quase quebrou o carro no meio, o Vitor Luiz também abandonou, logo após de um toque em seu companheiro de equipe, será que quebrou o clima dentro da equipe?


Disso veio isto?



Para tirar essa duvida só uma pessoa poderá nos responder...

E quando perguntado uma nota foi mandada foi que esse foi um lance normal de corrida, e que não mudou nada dentro da equipe e que agora e bola pra frente, esse tipo de situação pode acontecer em qualquer equipe e mostrou uma atitude bem madura passou que qualquer problema vai ser resolvido caso se repita, mas deu enfase que os pilotos mostraram uma boa cabeça e clareza nas ideias e entenderam que foi de corrida e que não há motivos para Stress.


Resultado Final:

1° Raphael Carvalho
2° Cadu Refor
3° Hudson Thiago

os outros não terminaram.


Ps.: eu pretendia colocar as fotos dos tempos de quali, a do resultado mas a live racers deu erro no resultado da corrida, e também pretendia colocar uma entrevista com os Pilotos mas, como foi atrasada a matéria e eu não queria atrasar mais eu preferi deixar para o Gp de Shanghai(salvo pelo Hudson, valeu mano!)

Victor Xavier.
 

1 comentários:

  1. kra... q trabalho excelente. eu q corri essa etapa, nao poderia ter feito melhor. parabéns!!!
    o paulo taveira era o kra mais rápido da pista... uma pena oq aconteceu com ele. Como ele acabou perdendo a ponta logo na largada, acabou indo com mta sede ao pote e deu no q deu. Prometia uma disputa ainda mais eletrizante com ele na pista. Eu vinha tirando uns 3s, 4s por volta do raphael no final, mas nao deu. a estratégia dele foi imbatível.. 1 apenas contra 3 paradas minha. Mas pros menos atentos podem reparar q na foto q o raphael vai cruzar a linha de chegada... meu carro aparece no fundo, fazendo a curva. mais uma volta e eu ia atropelar ele.
    o Vitor Luis era outro bem rapido.. mas teve um enrosco "interno", mas eles q sao prateados q se entendam kkkk. Mas a equipe prateada foi mto bem representada, no podio, pelo H. thiago.
    o mauricio era outro q prometia pra essa etapa, mas deu um azar desgraçado qndo a zebra jogou o carro dele, girando, pra fora da pista. isso selou o destino dele na prova.
    eh isso... enqnto a Elite da liga RPM nao pinta - Pilotos como o David Rocha, Breno Augusto, Victor Xavier, Ale Senna - eu continuo marcando presença no pódio e marcando meus pontinhos kkkkk [isso se o H. thiago conseguir arrumar uma calculadora, né mano?! kkkkk]

    ResponderExcluir