sábado, 18 de janeiro de 2014

Regras de Pilotos

Regras


Regras da 1° Copa RPM F1 2014


Corridas:
·         Briefing e largada teste as 20:20 
·         Qualificação: as 20:40 com a duração de 10 minutos e um máximo de 5 voltas.
·         Warmup: Com Duração de 10 minutos.
·         Corrida: sempre as 21:00
·          Duração de Corrida: a Corrida vai contar com a Duração de 150 km e com um limite de tempo de 1h30min.
·         Bandeiras: Somente bandeira preta.
·         Danos: 40%
·         Setup: Livre
Ajudas Permitidas:
·         Controle de estabilidade no Alto.
·         Controle de Tração no Alto.
·         Antilock Brake System no Alto (ABS)
·         Embreagem Automatica Permitido
·         Câmbio Automatico Permitido
·         O Piloto só vai ganhar os pontos de corrida se completar no minimo 50% da corrida.

Anti-Cheater:
·         rFscan
·         e-mail: Vitorxpnitro@gmail.com 
·         Condição: O Arquivo Log Deve ser enviado para o e-mail acima com um prazo máximo de 24 horas depois do evento, e o piloto que não enviar vai levar DQ da corrida e muitas faltas de Logs pela temporada vão resultar na EXCLUSÃO do piloto da temporada em que a infração ocorreu.

Pontuação:
1º lugar - 09 pontos
2º lugar - 06 pontos
3º lugar - 04 pontos
4º lugar - 03 pontos
5º lugar - 02 pontos
6º lugar - 01 ponto


Regras variadas:

·         Em caso de empate na pontuação, fica a frente o Pilotos que fez pontos por ultimo, ou caso os dois disputem na mesma corrida, fica a frente na tabela quem chegou a frente na pista no Gp em questão.

·         GP Reiniciado em ação não unânime e com consultoria de todos os pilotos na hora do ato faz da corrida que sucede isso uma Corrida "Ilegal" e deve ser anulada.

·         Os pilotos não podem utilizar o chat para conversa em Corrida e Qualificação, com exceção em casos extremos, Aqui e um pedido de Respeito e Fair Play, Sem punição, mas Admins podem aplicar se acharem necessário. em outros Casos só eles podem falar algo.

·         Caso tal GP acabe antes dos 50%, seja por queda do servidor ou erro no manejo dele, meia pontuação deve ser distribuída de acordo com as posições na hora do problema ou erro.



Regras para poder Participar das corridas oficiais:
·         Ter um mínimo de 10 Voltas Completadas no server(ou seja tem que fazer as 20 voltas e não apenas sair dos boxes 20 vezes)
·         E Ter o seu tempo no MAXIMO de 6 Segundos do tempo mais rápido
·         Ter se registrado na data máxima da sexta-feira que antecede o Grand Prix, se o piloto ingressar a liga no sábado por exemplo ele não poderá correr a corrida que vai ocorrer no Domingo.
·         O tempo limite para fazer as voltas pedidas + o tempo dentro dos limites e até o último minuto do sábado que antecede a corrida.

Bônus para o Mal Piloto:
Todo aquele piloto que insiste em agir de forma a tomar muitas punições pode ser penalizado com percas de pontos e em algumas situações com penas alternativas.

·         o Piloto que tomar 5 Punições LEVES no Gp seguinte vai largar dos Boxes
·         o Piloto que quebrar um piloto ou mais por duas corridas seguidas, seja perdendo uma asa dianteira ou abandonando sem uma das rodas perderá 10 pontos
·         O Piloto que tiver 5 punições pesadas ao longo da temporada vai ser Não vai poder Correr nos próximos 2 gps, mas tem pena alternativa se faltar menos de 2 gps para o fim da temporada, se faltar 1 Gp para o fim da temporada ele não corre um e o piloto vai ter que escolher 1 gp que ele terminou no Top 5 para levar DQ e perder os pontos de boa condução, treino e corrida, se a punição ocorrer na última corrida serão 2 Gps da temporada com DQ, se não conseguir chegar no top 5 o bastante para pagar suas punições o piloto vai perder a pontuação do melhor Gp no top 10, seja por um ou dois Gps.

Punições Leves

·         Fair-Play: Piloto que fizer fair-play com o piloto afetado poderá ter pena anulada em casos mais simples.
·         Pequenos toques e totó:  Pequenos toques na traseira resulta em perca de 10 seg. no tempo total de corrida: Nota, vai ser avaliado se o piloto da frente freou cedo demais, por erro ou intencionalmente, e se foi por erro o piloto que errou não toma punição(do carro acertado)
·         Corte de caminho: vai resultar em 10 segundos de punição; dois ou três cortes de leve poderão ser aceitos pela diretoria, mas se for grande vai ter punição, caso erre a pista e fique em uma posição de corte, tire o pé a um tempo equivalente ao do corte.
·         Não respeitar as linhas; todo piloto deve respeitar as linhas de entrada e saída dos boxes, o piloto que passar por cima de uma delas vai tomar 5 segundos de punição no tempo total.
·    Retardatarios: o piloto retardatário que atrapalhar o piloto de que ele deve abrir caminho quando recebe bandeira azul vai ganhar 5 segundos para cada curva.
·         Toques laterais: Em disputa e PERMITIDO desde que muito de leve, e sem danos, ultrapassar vindo de longe e batendo no lado de dentro para empurrar o piloto da frente para fora resultara em punição de 10 segundos.

Punições medias

·         Retorno Perigoso com toque: Piloto que Sair da pista, voltar imprudentemente e causar um toque com outro carro vai tomar 15 segundos + 10 segundos por parte perdida pelo piloto prejudicado.
·         Acidentes: Acertar  algum piloto e fazer ele rodar, ou perder parte(s), ganha 20 seg. de punição; se o acidente envolver outros carros (seja os que acertem o carro que foi acertado primeiro, ou os que acertarem o piloto infrator em uma situação que não podem sair, como uma redução drástica de velocidade) a cada carro envolvido, que se acidentar, o infrator vai ganhar 5 segundos extra por cada carro.
·         Defesa de posição; Na Hora de defender posição o piloto deve trocar de linha em até uma vez, se ainda houver chance do piloto que está atacando passar e o piloto da frente mudar de linha, vai ser considerado ziguezague e o piloto vai tomar 15 segundos no tempo total.
·         Movimento perigoso; Se voltar perigosamente para a pista, causando perigo vai resultar em 15 seg de punição.
·         Movimento perigoso com acidente: O Piloto que voltar a pista de forma imprudente, e causar acidente, deverá tomar além da punição de 15 segundos por retorno imprudente, mais 15 segundos por carro atingido se julgado por imprudência e não

·         Acidente de Boxes: se um piloto na via dos boxes bater em outro por imprudência, ele vai tomar 20 segundos.

Punições Pesadas.

·         Acidentes de Primeira volta vão resultar em punição DOBRADA.
·         Se Alguém causar o abandono de outro piloto, esse vai tomar 30 segundos
·         Não entregar os logs de duas corridas vai gerar suspensão do piloto por 1 gp.
·         Andar na contramão causando risco de acidente (livrado em caso de entrar em ponto em que só tem uma saída e ela força ir pela contramão.) gerará DQ no gp em que ocorreu isso, e caso haja um acidente o piloto será EXPULSO da Temporada.
·         Piloto que for pego usando hacker vai ser BANIDO (sem a opção de retornar).
·         Piloto que desrespeitar outro piloto em canal aberto de chat poderá ser excluído da temporada.(vai passar por comissão para julgar o caso)


Pedido de punição:

O Pedido deve ser enviado para o e-mail: vitorxpnitro@gmail.com

Com o Tempo do acidente (CT-Current time) e com o nome do piloto que causou o acidente e se possível com a explicação do que aconteceu.




Corte de caminho:

O Limite da pista vai ser a zebra.



Calendario:


1° etapa - 07/09 - Gp de Jacarépagua
2° etapa - 14/09 - Gp de Hermanos Rodriguez
3° etapa - 21/09 - Gp de Hungaroring
4° etapa - 05/10 - Gp de Hockenheim
5° etapa - 12/10 - Gp de A1 Ring
6° etapa - 19/10 - Gp de Brands Hatch
7° etapa - 26/10 - Gp de Suzuka
8° etapa - 02/11 - Gp de Adelaide

0 comentários:

Postar um comentário